vamos falar português...

  • oi gente... vamos tentar reviver esse thread aqui... os que vão pro brasil agora em julho/agosto já estão aprendendo português??
    eu ando assistindo muita tv brasileira, é bom pra matar a saudade... pena que a gente só pode ver a rede record, é ruinzinha.. mas tudo bem... agora está passando bastante coisa da copa... é interessante ver a alemanha pelos olhos dos brasileiros...
    aliás, pra quem vocês torcem?? é claro que como a áustria não está participando, eu torço pro brasil...


    depois vou ligar pra minha irmã brasileira, faz um tempão que eu não falo com ela, que saudaaaade....


    beijos gente

  • parece ser dificil... q aconteceu q eles nao querem falar contigo? vc ja conversou com eles sobre teus problemas (ou com teu conselheiro, um amigo..)?
    faz quanto tempo agora q vc chegou la?


    tudo de bom pra vc, tomara q vai melhorar..!

  • hey super dankeschön jetzt weiß ich alles
    sie schreibt der vater ist maurer (=redreiro)
    die mutter ist eine gute ratgeberin (hat meine ma ausm lateinischen abgeleitet...aber wie genau das wort jetzt aussieht weißich auch nicht...)
    und sie hatv eine katze (hab bei candela das n vergessen)


    also vielen dank nochmal...so wie es aussieht stehen mir ja anstrengende zeiten mit meiner "nervigen" schwester bevor

  • Oi, sou Lisandra Martins sou a tua nova irma, vou-te apresentar a tua nova família.


    hallo,ich bin l.m., deine neue schwester, ich werde dir deine neue familie vorstellen.


    O pai (Joao) tem 46 anos, é Redreiro em Benavente, muito querido, nao tenho sazao de queidia.


    der vater joão ist 46, er ist ??? in benavente, sehr lieb, ich habe nicht ??? (keine ahnung was das heissen koennte,viell. razão de queixa? =grund zu klagen)


    A maie (Rosa) tem 42 anos, é Aucilian de lar em Samara Coveia, adora fazer as hessos que gosta (-das nächste kann ich alles nicht so gut lesen-), diz muitos fiadas, é boa casselheira (?) , uma oftima cosenheira mai, gosta de fazer amizades.


    die mutter rosa ist 42, ist helferin in einem heim (??? frei uebersetzt) in samara coveia, liebt es die ??? zu machen, die sie mag. (hm, hessos kenn ich nicht), erzaehlt viele witze (=piadas),ist eine gute ???, eine grossartige koechin und mutter, schliesst gerne freundschaften.


    Eu sou aventureia, adoro veajar (?) na imaginacao, sou muito teimosa, as vezes sou um pouco chaita, adoro conviver com gente grande e também gosto de irmaos mais velhos, tenho 10 anos e estudo em benavente.


    ich bin abenteurerin, liebe es "in der fantasie herumzureisen", bin sehr stur, manchmal bin ich ein wenig nervig, ich liebe es mit "grossen leuten" zusammenzuleben und ich mag auch gerne aeltere geschwister, ich bin 10 und gehe in benavente zur schule.


    Tenho um irmao (Tiago) com 21 anos estuda em Lisboa e só estar comigo no fim de semana.
    Também tenho uma cadela chamada Lady, tenho um cao chamado Benny e uma gata chamada Sofia.


    ich habe einen bruder, tiago, mit 21 jahren, er studiert in lissabon und ist nur am wochenende bei uns. ausserdem hab ich eine "cadela?????" namens lady,einen hund namensbenny und eine katze namens sofia.


    Vivemos na Barrosa, uma aldeia que hertence Benavente
    Beijos


    wir leben in barrosa, einem dorf das zu benavente gehoert.
    kuesse











    tut mir leid wenns nicht viel geholfen hat, aber da is einiges dabei was mir selber nix sagt...

  • hey ich brauche einmal eure hilfe
    ich hab einen brief von meiner gastschwester bekommen und auch halbwegs alles verstanden aber nicht alles...also hier erst mal der brief (die kinderschrift ist schwierig zu entziffern mache bestimmt viele Fehler...):


    Oi, sou Lisandra Martins sou a tua nova irma, vou-te apresentar a tua nova família.
    O pai (Joao) tem 46 anos, é Redreiro em Benavente, muito querido, nao tenho sazao de queidia.
    A maie (Rosa) tem 42 anos, é Aucilian de lar em Samara Coveia, adora fazer as hessos que gosta (-das nächste kann ich alles nicht so gut lesen-), diz muitos fiadas, é boa casselheira (?) , uma oftima cosenheira mai, gosta de fazer amizades.
    Eu sou aventureia, adoro veajar (?) na imaginacao, sou muito teimosa, as vezes sou um pouco chaita, adoro conviver com gente grande e também gosto de irmaos mais velhos, tenho 10 anos e estudo em benavente.
    Tenho um irmao (Tiago) com 21 anos estuda em Lisboa e só estar comigo no fim de semana.
    Também tenho uma cadela chamada Lady, tenho um cao chamado Benny e uma gata chamada Sofia.
    Vivemos na Barrosa, uma aldeia que hertence Benavente
    Beijos


    also wie gesagt es sind bestimmt ne menge fehler drin weil ich nicht alles entziffern konnte
    einen großteil hab ich auch verstanden aber es wäre trotzdem lieb wenn jemand das nochmal für mich übersetzen könnte...

  • feijao com arroz!
    tbm brigadeiro e pao de queijo e pizza de chocolate, claro, todas coisas q fazem a gente engordar , havianas, palmeiras, meu irmao hospedeiro e o resto da familia, claro; todos aqueles animais q tem ate dentro da casa (nunca pesava q eu podia sentir falta duma coisa assim!), algumas coisas q teve lah na minha casa q eu nao tenho aqui (tipo dvd, piscina, micro-ondas..), as ruas sem asfalto, cheio de poeira, as praias, o verao quente, os onibus pra viajar pra outras cidades com algums reais, super barato, falar portugues...

  • feijao com arroz!
    tbm brigadeiro e pao de queijo e pizza de chocolate, claro, todas coisas q fazem a gente engordar , havianas, palmeiras, meu irmao hospedeiro e o resto da familia, claro; todos aqueles animais q tem ate dentro da casa (nunca pesava q eu podia sentir falta duma coisa assim!), algumas coisas q teve lah na minha casa q eu nao tenho aqui (tipo dvd, piscina, micro-ondas..), as ruas sem asfalto, cheio de poeira, as praias, o verao quente, os onibus pra viajar pra outras cidades com algums reais, super barato, falar portugues...

  • para os que já foram pro brasil: do que vocês mais sentem falta?? outro dia eu falei pra minha irmã que eu estou louca pra comer umas coisas bem brasileiras... aí eu comecei a pensar nas coisas que eu comía lá e das quais eu estou sentindo falta...


    brigadeiro/negrinho.. (outro dia eu fiz aquí em casa, deu super certo, que delícia!)
    esfihas (vocês conhecem isso? é comida árabe, mas eu conheci no brasil... era de um restaurante que chamava "habib's")
    pizza de chocolate e todas aquelas outras pizzas com recheio que aquí não fazem...
    feijão (nunca pensei que isso fosse fazer falta algum dia)
    churrasco (mmmmmmmmmmmmmmmhhh!)
    pão de queijo... (acho que vai ser a primeira coisa que eu vou fazer no aeroporto... comer um pão de queijo e tomar um guaraná...)


    escrevam aí do que vocês sentem falta...! eu já esqueci tantas coisas!

  • isso... eu também tinha uma colega que chamava jenny e era alemã... ela era de stuttgart e também foi pelo AFS...
    o mais legal é que ela também está voltando pro brasil agora em julho e vai ficar 4 semanas lá. talvez nós podemos até nos encontrar lá. ela vai viajar com o namorado brasileiro dela que ela tem desde o intercâmbio há quase 3 anos...

  • @ Auryn:
    Já faz tempo que me registrei, mas nao sei pq nao consigo fazer o login!!??? Pode procura o "user" "Jenny" realmente nao sei pq n tá funcionando....
    Que legal, que ta voltando!! queria tb, mas ate que eu conseguir o dinheiro....
    mas faz qt tempo que tu ficou em SP?


    Lui: sim, quer dizer isso! Äh, genau das solls heißen
    Beijos
    Jenny

  • @anonyme userin


    eu morava em bauru, no interior de são paulo. é uma cidade de um pouco mais de 300 000 habitantes, mas no brasil mesmo assim ninguém conhece.
    a única coisa que se conhece de bauru é o lanche que também chama "Bauru" e existe aí na parte sul do brasil. só que em cada cidade se entende uma coisa diferente por "Bauru" e os bauruenses sao muito orgulhosos por ter o "original"...
    faltam só 10 dias até a minha volta pro brasil.. estou anciosa!

  • Também sei falar português e acho que este tópico é super legal!!


    ---- heißt doch das sie auch portugiesisch spricht und das thema hier toll findet......, oder?

    Besides the noble art of getting things done, there is a nobler art of leaving things undone. The wisdom of life consists in the elimination of nonessentials.


    save our planet!

  • Oi Gente!
    Também sei falar português e acho que este tópico é super legal!!
    Mas primeiro, parabéns p vcs dois! O português de vcs realmente é muuito bom!! Faz qt tempo que vcs voltaram??
    Comigo nem faz duas semanas e já tô esquecendo umas palavras!! Em qual parte do Brasil vcs moraram?
    Eu morava bem no Sul: Gramado (RS)! Nao sei, vcs já deveriam ter ouvido falar sobre Gramado! É muito famoso por causa das casas no estilo da bavaria (tudo lá é bem alemao!)! Mas foi mto legal mesmo assim!
    Bjux
    Jenny

  • hey der thread ist echt ne super sache
    ich werde dann wohl auch mal des öfteren reinschreiben wenn ich ich etwas besser im portugieischen bin...
    ich hatt auch schon sowas vor...hab das in nem anderen austauschforum entdeckt da hatten die threads für alle möglichen sprachen
    so aber jetzt schreib ich hier mal nix deutsches mehr rein..ich melde mich dann aus portugal

  • bom, na escrita acho que até estou mais ou menos bem ainda, mas você teria que me ouvir falando! que horror... ontem liguei pra minha irmã brasileira e falei 20 minutos com ela e 20 minutos com meu pai... e justamente na hora que meu pai me disse que meu português ainda está legal, eu comecei a não entender mais nada... hehehee achei muito engraçado, mas também foi uma situação meio constrangedora...
    sabem o que eu queria aprender? os pronomes... sei lá, em espanhol não tenho dificuldades de falar com os pronomes certos, mas em português ainda não saquei como se usa. mas é que os brasileiros também são péssimos na sua própria lingua... mas vamos ver, no brasil tenho um primo que é muito esperto e talvez ele consegue me explicar dessa vez...