vamos falar português...

  • ta, eu pelo menos vou falar portugues aqui..;)!
    e eu escrevo errado, desculpa ai, mas eu nao tenho pacienca nenhuma pra sempre copiar as letras.. e os brasileiros mesmo escrevem errado no internet, no msn ou quando mandam mesagem.
    acho muito bem de vc creer este topico, pq e gostoso mesmo de falar portugues depois de tanto tempo aqui na alemanha sem falar com nenhum brasileiro. e tbm pra a gente nao esquecer tudo... eu pelo menos esqueci tanto de meu poertugues e nem quero falar de meu sotaque...^^;) mas teu portugues acho muito bom ainda, serio, nem sei como vc consegiu q nao piorou... e acho q faz tempo ja q vc voltou.?
    espero q os outros "brasileiros" tbm vao usar este topico..

  • Zitat

    primeiro: as letras que nós nao tenemos nos teclados europeos... pra vocês copiarem: ã, ç
    (é que odeio escrever errado!)


    então... criei esse tópico porque agora já tem bastante pessoas que voltaram dos seus intercâmbios no brasil e porque é muuuito gostoso falar e escrever português... e acho que também deve ser interessante pras pessoas que vao viajar agora - então vamos falar português aquí!


    acho que o meu português já piorou muito desde que voltei, especialmente quando falo tenho um sotaque muito forte e muito feio... mas espero que isso melhora quando eu for pra lá agora, daqui a 17 dias!
    hoje sonhei com minha família brasileira... sonhei que fui num festival de música com minha irmã, meu irmão e duas amigas minhas daqui da áustria...... foi demais! no meu intercâmbio não me dei muito bem com meu irmão mas nesse sonho ele foi super legal! eu estou tão curiosa de como vai ser quando eu voltar........


    zuerst: die buchstaben die wir auf den europäischen tastaturen nicht haben, für euch zum reinkopieren: ã, ç
    (denn ich hasse es, falsch zu schreiben!)


    also,... ich habe dieses thema kreiert, weil es hier schon genug leute gibt die aus ihrem schüleraustausch in brasilien zurückgekommen sind und weil es seeeeeeeehr angenehm ist, portugiesisch zu sprechen und zu schreiben.... und ich denke, es müsste auch für die leute die jetzt wegfahren werden interessant sein - also, sprechen wir hier portugiesisch!


    ich glaube dass mein portugiesisch seit ich zurück bin schon viel schlechter geworden ist, besonders wenn ich spreche, dann hab ich einen starken und hässlichen akzent... aber ich hoffe dass sich das verbessert, wenn ich wieder hinfahre, in 17 tagen!
    heute habe ich vno meiner brasilianischen familie geträumt.. ich habe geträumt dass ich mit meiner schwester, meinem bruder und zwei österreichischen freundinnen auf einem festival war.... es war so cool! während meines austauschjahres hab ich mich nie so gut mit meinem bruder verstanden, aber in diesem traum war er so cool! ich bin so neugierig wie es sein wird wenn ich wieder hinfahre....

  • das frag ich mich jetzt auch schon die längste zeit wo die returnees sind..! irgendwie bist du grad die einzige die regelmäßig reinschreibt von den returneesa..!

  • Jutta, das kommt schon noch ...


    ~missin canada so much~ *maybe we can go back and do it all over again*
    **~It's a dangerous business, going out your door. Sometimes you step onto the road, and if you don't keep your feet, there's no knowing where you might be swept off to...~** ~The Lord of the Rings

  • primeiro: as letras que nós nao tenemos nos teclados europeos... pra vocês copiarem: ã, ç
    (é que odeio escrever errado!)


    então... criei esse tópico porque agora já tem bastante pessoas que voltaram dos seus intercâmbios no brasil e porque é muuuito gostoso falar e escrever português... e acho que também deve ser interessante pras pessoas que vao viajar agora - então vamos falar português aquí!


    acho que o meu português já piorou muito desde que voltei, especialmente quando falo tenho um sotaque muito forte e muito feio... mas espero que isso melhora quando eu for pra lá agora, daqui a 17 dias!
    hoje sonhei com minha família brasileira... sonhei que fui num festival de música com minha irmã, meu irmão e duas amigas minhas daqui da áustria...... foi demais! no meu intercâmbio não me dei muito bem com meu irmão mas nesse sonho ele foi super legal! eu estou tão curiosa de como vai ser quando eu voltar........